quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vereador Raisuli Hudson Ferraz da Silva


"Sou um jovem veterano na política". Afirma Raisuli Hudson Ferraz da Silva, de 32 anos e o mais jovem vereador da câmara de Salto; eleito pelo PT para o seu 1° mandato com 1.158 votos.
Em entrevista, o vereador pontua que: até os 16 anos era a político e que agora tem sua forma própria de legislar;
sendo contra a política de gabinete, mesmo sendo da situação tem críticas ao governo do Prefeito Geraldo Gracia.
        Entrevista

Sou o vereador mais jovem da câmara de Salto , mas me considero um jovem veterano já que estou na política há 16 anos,disputei  duas outras eleições, trabalhei como Diretor Cultural na Secretária Municipal da Cultura ligado a área de culturas populares e isso me deu uma grande bagagem para agora.
  Nesse aspecto ter menos idade é bom tenho mais pique, ânimo para correr atrás das coisas...mas faço sempre com cautela. 


___Quanto aos projetos que apresenta para os jovens da comunidade na área de: emprego, moradia e segurança, Raisuli aponta suas ações.

 Quando me lancei candidato, eu fiz um cronograma de trabalho, um plano de atuação parlamentar que seria as principais ações que estaríamos realizando enquanto vereador; quais os nossos eixos  de trabalho e concluímos que, o nosso mandato teria que ter um conselho político para que não ficassemos focados só num seguimento. Montamos um conselho parlamentar com 13 pessoas de todos os segmentos da sociedade, que nos trazem idéias, sugestões, opiniões...propostas da comunidade saltense, que como vereador transformamos em projetos. Sou contra governo de gabinete.
  O que estamos no momento trabalhando bastante é a questão da qualificação de mão de obra da garotada, a igualdade para todos: idosos, deficientes, negros...a questão da violência que nos aflige muito (Raisuli  teve uma sobrinha adolêscente assassinada), e com todo o nosso empenho conseguimos que o governo criace uma guarda comunitaria para fazer ronda preventiva conversando com todos da comunidade.
  O 20 de novembro se tornar feriado em nossa cidade foi importante.

___O jovem vereador menciona como iniciou na política.

Eu era completamente apolitico: achava todo político corrupto, que era o cara que vinha a cada 4 anos para buscar o nosso voto e nada fazia, etc. Essa idéia ficava na minha cabeça, até que um dia, aos 15,16 anos, parei e pensei: se o sistema não faz nada por nós, vamos mexer no sistema para que mude e para isso, temos que ter representantes lá dentro  para que todos possam olhar para nós e ver e pensar: pô se o cara chegou até aqui é porque dá voto, se dá voto a comunidade tem seu poder de ação e tudo mais.

___Risuli tem opinião formada sobre o aumento de 11 para 17 vereadores na câmara de salto, e salienta seu apoio ao prefeito apesar das críticas.

Não sou contra o aumento de 11 para 17 vereadores. Para uma próxima legislatura, agora sou contra entrar gente nova com o "campeonato" no meio.
Sou situação, mas tenho minhas críticas ao prefeito Geraldo sim; ele sabe disso,  ele é um governo mais turístico e eu acho que dava para ser mais social. Mas o apóio sempre nas suas atuações pela cidade de Salto.

Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...