quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Chanel

Gabrielle "Coco" Chanel 
Susana Toledo- 
Como de médico, músico, negro, poeta estilista e louco todos nós temos um pouco, Conheça Coco Chanel. Que disse: "Precisamos conhecer o valor e o preço das coisas". Elegância se reconhece como citou Clodovil "Nunca vi mulher mais elegante do que a esposa de um pescador que conheci: cabelos penteados em alinho, vestido simples, limpo e sem nenhum amarrotado, fazia tudo ereta e falava com altivez".  









"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."
 



Suas Frases
 



"Quem não gosta de estar consigo mesmo em geral está certo
"Não há tempo para a monotonia do previsível. Há tempo para o trabalho. E tempo para o amor. Isso nos toma todo o tempo."
"Já que tudo está na nossa cabeça, é melhor a gente não perdê-la." 
"Meus amigos, não tenho amigos."
"A lenda é a consagração da celebridade."
"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."
"Onde uma mulher deve usar perfume?', perguntou-me uma moça. 'Onde ela quiser ser beijada', eu respondi."
"A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural."
"Moda é arquitetura: é uma questão de proporções."
"Uma mulher possui a idade que merece."
"O luxo precisa ser confortável, senão não é luxo."

"Elegância é recusar."
"Não existe moda para os velhos."
"A moda é feita para se tornar demodê."
"Uma moda que não chega às ruas não pode ser chamada de moda."


"A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo."

"Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo mas sim alguém." 
"A moda reivindica o direito individual de valorizar o efêmero."
"Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei."
                                     O Mito



  Com estilo único e inovador dona da nova elegancia que se tornou atemporal, elegância até então reprimida, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu em espelho,a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.
  O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983,dirige as criações da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, repaginado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.




      
                          Símbolo de status


  
A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o  
Chanel nº 5
tido como o mais vendido no mundo -, Dentro de um frasco art déco o que a tornou milionária.O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel,
"Um perfume de mulher com cheiro de mulher". foi o que pediu Coco, Chanel n° 5 que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.



                     Em seu ateliê



http://www.chanel.com/sitemap/sitemap.php?zone=EURBR
****************************************************************
Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e uma mulher à frente do seu tempo. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.
A sede da Chanel em Place Vendôme, Paris
A família de Gabrielle era muito numerosa: tinha quatro irmãos (dois meninos e duas meninas). O pai, Albert Chanel, era caixeiro-viajante e a mãe, Jeanne Devolle, era doméstica. Depois da morte precoce da mãe, que faleceu de tuberculose, o pai de Chanel ficou com a responsabilidade de tomar conta das crianças. Devido à profissão de seu pai, Coco e as irmãs foram educadas num colégio interno, enquanto que os irmãos foram trabalhar numa quinta.
Em 1903, com vinte anos, Gabrielle saiu do colégio e tentou procurar emprego na área do comércio e da dança (como bailarina) e também fez tentativas no teatro, onde raramente teve grandes papéis devido à sua estatura.
Com vinte e cinco anos, Chanel conheceu um rico comerciante de tecidos, chamado Etienne Balsan, com quem passou a viver.
Por volta de 1910, na capital parisiense, Coco conheçeu o grande amor da sua vida: um milionário inglês Arthur Boyle. Boyle ajudou-a a abrir a sua primeira loja de chapéus. A loja Chanel iria tornar-se num sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Chanel aprendeu a frequentar o meio sofisticado da Cidade Luz.
Algum tempo depois, Boyle acabou a relação com Gabrielle para se casar com uma inglesa e meses mais tarde morreu num desastre de carro.
Com este desgosto, Chanel abriu a primeira casa de costura, comercializando também chapéus. Nessa mesma casa, começou a vender roupas desportivas para ir à praia e para montar a cavalo. Pioneira, também inventou as primeiras calças femininas.


No início dos anos 20, Chanel conheceu e apaixonou-se por um príncipe russo pobre, Dmitri Pavlovich, que tinha fugido com a sua família da Rússia, então União Soviética. A sua relação com Paulovitch a fez desenhar roupas com bordados do folclore russo e, para isso, contratou 20 bordadeiras. Neste período, Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como Pablo Picasso, Luchino Visconti e Greta Garbo.
Sua roupas vestiram as grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Além de confecções próprias, desenvolveu perfumes com sua marca. Os seus tailleurs são referência até hoje.

Em 1921, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o nº5. O nome referia-se ao seu algarismo da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Chanel fechou a casa e envolveu-se romanticamente com um oficial alemão. Reabriu-a em 1954.
No final da guerra, os franceses conceituaram este romance mal e deixaram de frequentar a sua casa. Nesta década, Chanel teve portanto dificuldades financeiras. Para manter a casa aberta, Chanel começou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico, passando a residir na Suíça.
Devido à morte do ex-presidente norte-americano John Kennedy e à admiração da ex-primeira-dama Jackie Kennedy por Chanel, ela começou a aparecer nas revistas de moda com a criação dos seus tailleurs (casacos, fato e sapatos). Depois voltou a residir na França.
Faleceu no Hôtel Ritz Paris em 1971, onde viveu por anos. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que levaram as suas roupas em sinal de homenagem.
A família de Gabrielle era muito numerosa: tinha quatro irmãos (dois meninos e duas meninas). O pai, Albert Chanel, era caixeiro-viajante e a mãe, Jeanne Devolle, era doméstica. Depois da morte precoce da mãe, que faleceu de tuberculose, seu pai foi para a América fazer fortuna e deixou Coco (12), Julia (13) e Antoinette (8) num colégio interno, enquanto que os irmãos foram trabalhar em uma fazenda de faz-tudo
Aos 18 anos ela encontrou sua tia, que com a mesma idade e a mesma ambição de fugir do internato, com êxito em 1903 ela trabalhou como costureira em uma loja de enxovais. Cerca de 1907-1908, em uma viagem a Vichy com seu tio ela se põe a cantar e começa a sonhar com o music-hall. Com idades compreendidas entre os vinte e quatro anos, verifica-se a mostrar a funcionários o apelido Coco, porque tem o hábito de cantar Quem viu Coco no Trocadero? "Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro ? " Com sua silhueta ela atrai Etienne Balsan (1880-1953), que foi um socialite e herdeiro de uma famosa fábrica tecidos que fabricava o uniforme do exército. Ele era um criador dos melhores cavalos da França, mas o romance só dura alguns meses ao perceber que não o ama mais.
Fonte: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco_Chanel

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

>>>>>>>>>>>>Libman além portal................................

  Libman o conservador?


Antes do mestre pendurar no e-mail da sala
Prezado
Mestre.
 Conjecturando sobre a nossa última aula, onde debatemos sobre:
"O salário mínimo é ditatorial, imposto, decretado de forma intransigente e arbitrária....". Concordo, mas voltando a "vaca fria";
não é todos os alunos da sala que tem acesso ao Portal, no qual Vossa Senhoria "pendura" os seus textos de tanta valía para nossa avaliações.
 Eu argui, sobre o porque do senhor não "pendurar" os referidos textos no e-mail da sala, e o senhor argumentou: "Não o faço porque o e-mail da sala não é constitucional". Mas permita-me insistir; se o institucional não funciona não será justo o Mestre(homem sabidamente íntimo da liberdade)buscar alternativas?
 Para que os seus discípulos recebam os textos? Não importando a forma seja ela via correio, sinal de fumaça, pombo correio....ou e-mail.
  Não crê ser mais democrático assim, Como já o fazem os seus colégas de laboro? Em tempos de Twitter, não dá para se ater somente a um Portal Constitucional; enquanto brigamos para que ele funcione, vamos buscar alternativas como o e-mail da sala. que caso não lembre é: jor_sala2008@yahoo.com.br.




  Professor estou só "zuando" com você mas pense  nessa possibilidade tá? e-mail da sala....................

Imagine semana passada passei um e-mail para nossa Cordenadora,
Solicitando a ela rever o youtube, twitter .... serem bloqueados, afinal estamos num curso de Comunicação Social, não dá para não usar as ferramentas da internet durante as aulas não é verdade?
Até agora ela nada respondeu(???)
Estou aprendendo bem suas aulas, estou aprendendo a espernear.....rsrsrs
**No texto a cima tentei escreve a lá Jânio Quadros, mas sou jovem de mais para tal e o meu português é dodói rsrs.
Abraços
  Sua aluna (A imortal)


 ****Após o mestre postar no e-mail da sala***********************************************
Libman quase un Che!

  Valeu Mestre!!!!
Sou sua discipula, sempre fui rebelde ainda mais agora com suas aulas me tornarei uma revolucionária!!!!rsrs.
Meus Professores(as), sempre foram meus amores/meus inspiradores para: compor, ver o mundo e principalmente renvindicar direitos e cumprir deveres.
                 (lerei os textos)rsrs


 Adoro seu jeito de dar aulas, parece um desabafo!!!! de todo brasileiro descontente com sigo e com tudo o que
não aprendemos a mudar(ainda...).
    Abraços
Sua aluna ( A imortal).....

Lirioesse harrassiah


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Café Saltense


"O nosso café além de saboroso, é ecológicamente correto: a sua torra é feita na torradeira a lenha - com madeira liberada pelo IBAMA (menos poluidora que as a gás ou deesel)"

  Afirmam os diretores Paulo Adriano N. Freire e Pedro Zacarias(*foto), que também nos contam Como foi a escolha de “Salto” para batizar o nome de mais um café do Grupo Fidelíssima e porque Mesmo com a concorrência de sucos, refrigerantes e isotônicos o jovem ainda toma um “cafezinho” e quando questionados sobre Cidades que são Estâncias Turísticas atraem os turistas com: seus pratos típicos, chocolates e cafés; o Café Saltense permitindo visitas em suas instalações ajudam a atrair o turismo para Salto, enfatizam.
Nada mais gratificante que poder homenagear esta querida cidade e seu povo. Pois aqui estamos sediados e obtivemos uma excelente e amigável acolhida. O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, e o jovem sabe o que é bom e gostoso. É só verificar o aumento das cafeterias e o glamour dos baristas.
Quanto ao turísmo não nos havia ocorrido este forma de divulgarmos o turismo na cidade, mas se formos convidados a participar de eventos desta natureza, não nos furtaremos a oferecer um saboroso café àqueles que nos visitarem.

Em tempos de fast foods, gordura trans o café reaparece como o “vinho Negro”, saudável para todas as idades. Expliquem como as receitas que veiculam no site pode ajudar na saúde?
Não conhecia esta expressão, referindo-se ao café, mas como poema de Cruz e Souza. Entretanto, o café ou “Qahwa”, que significa vinho em árabe, quando chegou à Europa no século XIV, era conhecido como “o vinho da Arábia”.

E para os amantes da bebida informam sobre o CAFÉ, as diferenças entre os grãos e porque a escolha do tipo Arábia para a nossa região, E onde é cultivado o Café Saltense?

O café possui segredos, da plantação a degustação, passando pela colheita, seleção, torração, moagem e preparo. O Café Saltense é um café 100% arábica, proveniente do sul do Estado de Minas Gerais e torrado a lenha. O Café Saltense, bem como o Fidelíssima, é um café produzido através da seleção de grãos arábica, bebida dura, com doçura, corpo e aroma bastante pronunciados, mesmo com baixo teor de acidez. Aproveitamos o espaço para informar algumas características e


                                              Espécies de café


 Existem inúmeras espécies de café cultivadas no mundo, mas no Brasil conhecemos apenas duas: o café Arábica (Coffea Arábica) e Café Robusto (Conillon). Cada espécie, por sua vez, tem um grande número de variedades e linhagens.


 O Arábica produz cafés de melhor qualidade, mais finos e requintados. Tem grãos de cor esverdeada, é cultivado em regiões com altitude acima de 800m e é originário do Oriente, de onde resulta seu nome (Etiópia, Yemem).
 O robusta é originário da África, tem um trato mais rude e pode ser cultivado ao nível do mar (altitudes mais baixas). Não possui sabores variados e refinados como o arábica, dizendo-se que tem um “sabor típico e único”. Sua acidez é mais baixa e, por ter mais sólidos solúveis, é utilizado intensamente nos cafés solúveis. Seu teor de cafeína é maior do que nos arábicas.

Características do café (variações de Bebida)



- Mole: tem um sabor agradável brando e doce.
- Dura: apresenta um conjunto de todos os requisitos de aroma e sabor da bebida mole, porém mais acentuados.
- Riado: é um café com leve sabor típico de iodo.
- Rio: apresenta cheiro e gosto acentuados de iodo.
- Rio Zona: tem a característica de bebida bem mais 
acentuada que as outras. 


 Características da Bebida
A bebida pode ser caracterizada por vários fatores como a doçura, o amargor, acidez, corpo e aroma.

- Doçura: são cafés mais finos, mais adocicados e permitem a degustação sem adição de açúcar. O excesso de grãos verdes, pretos ou ardidos, não apresenta doçura perceptível;

- Amargor: é o gosto produzido pela cafeína, que é mais equilibrado nos cafés de melhor qualidade. O café com amargor muito forte, que incomoda a garganta, é proveniente de café de baixa qualidade ou de uma torra muito acentuada .

- Acidez: é a sensação obtida na parte lateral da língua mais desejável pelo consumidor europeu.

- Corpo: é uma sensação na boca causada por uma persistência no paladar, o que enriquece a bebida.

- Aroma: os bons cafés têm um aroma bem pronunciando. A maior acidez do café permite maior percepção ao aroma, que pode ser – frutado, florado, achocolatado ou outros.
  O café não é remédio, mas a comunidade médico-científica já considera a planta como funcional (previne doenças mantendo a saúde) ou mesmo nutracêutica (nutricional e farmacêutico). Isso porque o café não possui apenas cafeína, mas também potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais, embora em pequenas quantidades. O grão do café também possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de açúcares e polissacarídeos. Mas, o principal segredo: possui uma enorme quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos. Durante a torra do café, esses ácidos clorogênicos formam novos compostos bioativos: os quinídeos. É nessa etapa também que as proteínas, aminoácidos, lipídeos e açúcares formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico do café. É toda essa composição que faz do café uma bebida natural e saudável.
                                                                                                              ^ _^ No site
http://www.fidelissimacafes.com.br/index.php


Encontrarão receitas a base de café como essa.
Café com garapa

 
Olivier Anquier - http://www.olivieranquier.com.br


Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de pó de café

- ½ litro de garapa

Modo de Preparo:

- Coloque a garapa para ferver;

- Num coador, coloque o pó de café e coe com a garapa já fervida.
*Para maiores informações acessem:


http://www.abic.com.br/sabor_cafe.html

http://www.abic.com.br/sabor_cafe.html
O Programa Café e Saúde tem como Coordenador Científico o



Prof. Dr. Darcy Roberto Lima. Ph.D em Medicina pela Universidade de Londres, este médico, escritor e professor do Instituto de Neurologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Diretor Associado de Pesquisas, ICS, Vanderbilt University, TN, USA, dedica-se a pesquisar os efeitos do café na saúde humana há mais de 20 anos.
Agradecimentos:
Ao Nuno e a Miriam sem os quais essa entrevista não seria possível.

Vereador Raisuli Hudson Ferraz da Silva


"Sou um jovem veterano na política". Afirma Raisuli Hudson Ferraz da Silva, de 32 anos e o mais jovem vereador da câmara de Salto; eleito pelo PT para o seu 1° mandato com 1.158 votos.
Em entrevista, o vereador pontua que: até os 16 anos era a político e que agora tem sua forma própria de legislar;
sendo contra a política de gabinete, mesmo sendo da situação tem críticas ao governo do Prefeito Geraldo Gracia.
        Entrevista

Sou o vereador mais jovem da câmara de Salto , mas me considero um jovem veterano já que estou na política há 16 anos,disputei  duas outras eleições, trabalhei como Diretor Cultural na Secretária Municipal da Cultura ligado a área de culturas populares e isso me deu uma grande bagagem para agora.
  Nesse aspecto ter menos idade é bom tenho mais pique, ânimo para correr atrás das coisas...mas faço sempre com cautela. 


___Quanto aos projetos que apresenta para os jovens da comunidade na área de: emprego, moradia e segurança, Raisuli aponta suas ações.

 Quando me lancei candidato, eu fiz um cronograma de trabalho, um plano de atuação parlamentar que seria as principais ações que estaríamos realizando enquanto vereador; quais os nossos eixos  de trabalho e concluímos que, o nosso mandato teria que ter um conselho político para que não ficassemos focados só num seguimento. Montamos um conselho parlamentar com 13 pessoas de todos os segmentos da sociedade, que nos trazem idéias, sugestões, opiniões...propostas da comunidade saltense, que como vereador transformamos em projetos. Sou contra governo de gabinete.
  O que estamos no momento trabalhando bastante é a questão da qualificação de mão de obra da garotada, a igualdade para todos: idosos, deficientes, negros...a questão da violência que nos aflige muito (Raisuli  teve uma sobrinha adolêscente assassinada), e com todo o nosso empenho conseguimos que o governo criace uma guarda comunitaria para fazer ronda preventiva conversando com todos da comunidade.
  O 20 de novembro se tornar feriado em nossa cidade foi importante.

___O jovem vereador menciona como iniciou na política.

Eu era completamente apolitico: achava todo político corrupto, que era o cara que vinha a cada 4 anos para buscar o nosso voto e nada fazia, etc. Essa idéia ficava na minha cabeça, até que um dia, aos 15,16 anos, parei e pensei: se o sistema não faz nada por nós, vamos mexer no sistema para que mude e para isso, temos que ter representantes lá dentro  para que todos possam olhar para nós e ver e pensar: pô se o cara chegou até aqui é porque dá voto, se dá voto a comunidade tem seu poder de ação e tudo mais.

___Risuli tem opinião formada sobre o aumento de 11 para 17 vereadores na câmara de salto, e salienta seu apoio ao prefeito apesar das críticas.

Não sou contra o aumento de 11 para 17 vereadores. Para uma próxima legislatura, agora sou contra entrar gente nova com o "campeonato" no meio.
Sou situação, mas tenho minhas críticas ao prefeito Geraldo sim; ele sabe disso,  ele é um governo mais turístico e eu acho que dava para ser mais social. Mas o apóio sempre nas suas atuações pela cidade de Salto.

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...