segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PERSONAL STYLIST – consultor de imagem

Cícera Lago(Madame Charlott)
no Workshop com CONSTANZA PASCOLATO


Por Susana Toledo

Poucas pessoas são completamente seguras do que podem e devem vestir nas variadas situações cotidianas ou naqueles compromissos sociais que exigem certo cuidado com imagem ou “segunda pele”.
Muitos seguem as dicas sugeridas em revistas, Blogs, desfiles de tendências ou imitam as roupas usadas pelos artistas das novelas, enfim, seguem ou copiam a moda sugerida pela mídia por insegurança ou para agilizar a tarefa.
A verdade é que nós nos revelamos com o que vestimos, isto é, “o hábito faz o monge”, como afirma a sabedoria popular. Nossas roupas são verdadeiras formas de comunicação não verbal. Cobrimos o corpo por pudor, proteção, exigências estéticas e principalmente, pelo prazer de enfeitar, embelezar esse corpo para nós mesmos, e, de maneira especial, para os outros.
Pesquisar em Blogs, canais especializados, revistas, tudo é válido, ajuda. Mas o ideal é buscar ajuda especializada de um Consultor de moda, o PERSONAL STYLIST.
O “Personal” avalia a moda, as tendências, seu estilo de vida, seu corpo e também, seu guarda-roupa. As sugestões desse profissional são muito válidas não apenas por adequar e “sofisticar” sua aparência, mas por organizar seu guarda-roupa e minimizar seus gastos, isso é competência, isso é usar o princípio do CUSTO/BENEFÍCIO.
Antes de comprar, consulte um especialista e tenha a certeza das peças chave que poderão compor seu visual independente do estilo adotado.
Cicera Lago

Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...