sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Universo Bem Me Quer completa cinco anos na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos



Atuando na educação e conscientização ambiental, o Universo Bem Me Quer completa cinco anos de vida e cinco anos de atuação no maior rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A história começou no Parque do Peão em 2007, quando o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano, implantou na Festa do Peão o projeto que atuava junto aos catadores de material reciclável, como latinhas e papelão, dando-lhes orientação profissional, uniforme completo, suporte psicológico e social, além de promover sua auto-estima com oficinas de estética. Hoje o Universo Bem Me Quer atua em eventos de rodeio de sete estados brasileiros, promovendo a conscientização ambiental através de campanhas diretas com o público e profissionais que atuam nos eventos.
Para a 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos o UBMQ traz inovações, como o envolvimento da cidade em campanhas importantes como a “Eu Reciclo PET”, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da reciclagem de garrafas pets e recolher a maior quantidade possível desse material. 
Agentes ambientais uniformizados
Na tarde desta quinta-feira, primeiro dia do evento, a equipe que está  atuando diariamente no Universo Bem Me Quer, a Comitiva Consciente, realizou a distribuição dos uniformes aos cerca de 150 catadores de resíduos recicláveis da Festa, tornando-os verdadeiros agentes ambientais. Outras ações estão sendo desenvolvidas, como a sinalização e orientação de toda coleta de resíduos do evento, conscientizando as empresas e profissionais da Praça de Alimentação e Feira Comercial, com ações educativas no Rancho do Peãozinho e buscando o apoio e parceria de artistas e atletas do rodeio para a busca de um planeta mais sustentável.
Toda a coordenação é do ICDH, em parcerias importantes com Os Independentes, Prefeitura do Município de Barretos, SENAC, TV Barretos e Valtra.
Outras informações podem ser conseguidas no site www.icdh.org.br.

Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...