quinta-feira, 28 de julho de 2011

Exposição “Perfil Mulher” chega ao museu da cidade de Salto/SP

Por Susana Toledo
P


Francisco Panachão artista plástico, expôs na Sala Giuseppe Verdi, no museu da cidade, reformado recentemente.
perfil Mulher”, nessa terça(26), recebeu a visita do público que durante um coquetel pode conhecer obras como: “Toque Suave”, “Sob o Luar”, “Grávida”, entre outras. Incluindo uma tela como o rosto de Eliz Regina “fiz essa tela especialmente para hoje, já que teremos uma apresentação musical com um maestro e uma cantora que cantarão os sucessos de Eliz”.
Afirma o artista que posa ao lado de sua tela favorita “Grávida”,
Eis o mais lindo e puro de todos os perfis, que uma mulher pode ter a vida crescendo, no ventre...Bendito mistério esse..., o de poder gerar outro ser...”. Panachão que é poeta, escreve versos como este para ilustrar o quadro”Grávida”, para todas as suas obras.
O artista que escreveu o poema”Obra de Arte” para esposa Maria Eliza no dia do casamento, explica como compõe uma Vernisage”vou pintando as telas, as isnpirações vão surgindo, e só depois as separo dando-lhes um tema como no caso dessas dedicadas a mulher”.
Suas obras ficarão expostas até o dia 9 deste mês, em Salto, à Rua José Galvão, n° 104 – Centro de Salto.
Francisco Panachão estará expondo em Sampa, de 19 a 31 de agosto na Casa da Fazenda do Morumbi.
+info sobre o expositor:
panachao.com.br

Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...