terça-feira, 15 de junho de 2010

Por
Susana Toledo
Fique afim de ajudar a @fim

   A @fim

para 500 alunos,
entre crianças, adolescentes e adultos,
que recebem aulas de inglês a teatro
é uma extensão da escola.
Doação de livros recebida da Editora Moderna pela Gerente da @fim Irene de Oliveira Gonçalves Soares



















O sonho de alguns empresários em contribuir com a comunidade fez nascer a Associação Infanto Juvenil Múltipla - @fim. No dia 3 de novembro de 1988, Cleófano Leão, Jorge Fernandes Araújo, Hélio Steffen e Magali Bressan, fundava a entidade que buscava dar apoio educacional e cultural para crianças, adolescentes e adultos de baixa renda. Menos de um ano depois, a instituição foi declarada de utilidade pública, através da lei 2172/99. Atualmente a Afim conta com 500 alunos de idades variadas.Segundo a gerente da @fim, Irene de Almeida Gonçalves Soares, na ONG desde sua fundação, o objetivo é oferecer cursos semi-profissinalizantes e palestras de apoio sócio-familiar educativo. "Nosso trabalho é atender pessoas que desejam acrescentar conhecimento e conteúdo para suas vidas. Temos como meta passar todo nosso conhecimento adquirido no decorrer de anos de estudos e esforço.", diz. Atualmente, são três unidades, conquistadas através de parcerias com empresas, entre outros recursos. Irene, que gerencia uma equipe de cinco funcionários, afirma que todos fazem de tudo um pouco para que os alunos sintam se em casa.
A atual diretoria é formada por:
Presidente- Cleusa Leão,Vice-presidente-Lucimara Veronezi,Tesoureiro-João Carlos Cremonezie pelos Conselheiros: Hélio Steffen,Mário Cezar de Almeida e Valdir Pavão.
Entre os cursos oferecidos, inglês, espenhol, culinária, teatro e informática.
 Também  há uma "contadora de histórias", Simone Gouveia,  no espaço da brinquedotéca que recebe 241 crianças, de várias escolas, entre oito e 10 anos. A @fim, A atual diretoria  adiministrará a até 2012.
Apesar de toda dedicação, a ONG ainda


 A garotada bota a mão na massa nas aulas de culinária

precisa de muita ajuda. especifica a gerente. "Aqui nos falta algumas coisas, que esperamos suprir com a ajuda dos empresários e da população. A lista de necessidades é grande mas as mais urgentes são:
Ampliar as instalações, construindo um terceiro piso, um elevador para os cadeirantes, uma condução própria, alguns equipamentos de cozinha, para o nosso curso de culinária, uniformes para as aulas de capoeira e teatro,quadra para prática de esportes e claro livros muitos livros!"
Irene, diz como conta com a colaboração de todos.
“Todos podem colaborar ,com valores mensais pagos com boleto bancário,ou (equipamentos e materiais).Colabore sem medo. A @fim, é reconhecida como entidade de Utilidade Pública Municipal.É registrada no Conselho Municipal de Assistência Social. É registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente.Está em processo de reconhecimento de Utilidade Pública Estadual. O nome da @fim, vem sendo difundio porque somos Ponto de Cultura agora, estamos na agenda cultural da Estância turística de Salto. Isso é muito bom. Estão conhecendo o nosso trabalho cada vez mais, e espero que venha mas apoio, temos verbas mas não é o suficiente para toda garotada que atendemos aqui". Finaliza Irene Soares.

 Serviço
www.afimsalto.com.br
Rua: Rio Branco, 1038
Centro, Salto
Telefone: 11-4028-3600
















Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...