quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Geraldo Garcia Prefeito da Cidade de Salto/SP


 O Prefeito Geraldo Garcia e Susana Toledo durante a entrevista.
*foto Paulinho

“O meu maior projeto no 1°mandato e a melhor obra nesse 2° mandato é elevar  a auto estima dos saltenses”
 Diz Geraldo Garcia, Prefeito da Estância Turística de Salto pela segunda vez.
Geraldo Garcia. 47 anos, Radialista e formado em Propaganda/Marketing; atual Prefeito de  Salto, fala sobre sua gestão e cita qual considera a sua melhor obra.

  É imaterial a minha melhor obra. No  1° mandato um projeto que iniciamos e agora com a reeleição no 2° mandato, estou tornando fato o meu objetivo maior que é, melhorar a auto estima dos saltenses. Que viveu uma faze muito baixa, onde a população só via qualidades e beleza nas cidades vizinhas.
   Para isso, fizemos várias ações, entre elas a urbanística, a duplicação das principais entradas da cidade: a Av. Getúlio Vargas, a Av. Brasília, a Hilário Ferrari, a 9 de julho que queremos com o apoio das associação comercial, fazer calçadas padronizadas, semáforos sincronizados, fazer ainda uma interligação entre os Bairros do Jd. Santa Cruz e Jd. Das Nações, revitalizar o complexos da Concha Acústica.
   Salto está se tornando uma cidade de universitários, vem muitos de outras cidades  para cá estudar; também temos ações na área da saúde: o Ambulatório de Especialidades, está dando uma arrancada boa na área da prevenção. A auto estima da cidade, passa pelo 1° emprego, moradia, coibição da violência, enfim, são ações que estamos tomando junto com uma comissão de representantes de vários seguimentos que, nos auxiliam trazendo sugestões.
  Ao ser questionado se Salto está em busca do Selo Verde, o chefe do executivo saltense afirma.


   Sim. Estamos buscando o Selo Verde. Já protocolamos  na Secretaria do Meio Ambiente, todos os documentos necessários e esperamos obter uma boa pontuação. Estamos fazendo a lição de casa; até 2010, 100% do esgoto de Salto será tratado; o nosso aterro sanitário recebeu uma nota maravilhosa da CETESB. o resultado sairá no final do ano.

O Prefeito Saltense conta como iniciou sua carreira  política há 20 anos.

   Aos 27 anos,em 1989 fui convidado pelo Prefeito Eugênio Coutro, para ser Secretário da Cultura Esporte e Turismo de Salto;
e assim, sem planejar começou minha carreira política, depois em 1993/96 fui Secretário de Turísmo em Itu, depois fui vereador por duas vezes sendo em 2000/02 Presidente da Câmara e estou hoje no segundo mandato como Prefeito.
 Geraldo, cita a cooperação que há hoje entre Salto"celeiro de Artista", "Manchester Paulista" e  o "O berço da República", "Cidade dos exageros"," a Roma brasileira"Itu(após lendária rivalidade no século passado).

   Ao lado do Prefeito Herculano, estamos fazendo muitas ações conjuntas como: A duplicação da Rodovia Salto/Itu( que para mim é uma obcessão), aguardamos anciosos que, o Estado abra licitação para iniciarmos a obra; também estamos criando a ciclovia que será a maior do Estado de São Paulo ligando Salto a Itu pelo Parque do Lago e a restauração da antiga estação ferroviária de Salto e de Itu com a "Maria Fumaça", percorrendo 7km de trilhos, ligando as duas cidades. 
   Itu é uma Estância Turística cheia de atrativos e reconhecida nacionalmente. Salto também o é então é um Ganha&Ganha
nos unir.
Salto faz parte de um consócio de Prefeitos de cidades que margeiam o rio Tietê, o Prefeito crê na foça do rio para o turismo de fora incisiva.

   Eu sou um entusiasta, ás vezes, me chamam de  visionário, mas Salto está com sua lição de casa sendo  feita;  inclusive cito em entrevista a Globo no EPTV, para o Chico Pinheiro e Carla Vilhena que: o tratamento de esgoto de Salto é um dos melhores do Estado, que daqui uns 10, 15 anos, todas as cidades anterior a Salto vão ter que ter feito o mesmo vamos poder cobrar. 
   Não creio que seja na minha gestão e ou geração mas, no futuro o Tietê será sim uma opção turística e até lá não quero ser um peso morto nesse processo de recuperação de um rio de tanta história desde a descoberta do ouro de Cuiabá .....
 Como executivo, ao ser questionado se sofre oposição agressiva do legislativo, Geraldo Garcia é diplomático.

   Já houve oposição acirrada e desmedida e quem perde é a comunidade. Hoje nos damos de forma respeitosa.

Sobre sua intimidade com a internet, o Prefeito Geraldo confessa ter criado um Twitter. 


   Eu mesmo implantei o twitter para a prefeitura de Salto. Todas as secretarias informa suas ações em primeira mão a quem está ligado no twitter.
Temos também um ouvidoria, que eu respondo a todas as questões, também acompanho os meus colunistas favoritos nos blogs, checo os meus e-mails...
  E conclui.

 
  Eu sou de uma outra geração, não tão ligada a internet, aos 47 anos, não sou tão  ligado a internet como os mais jovens mas acho importante esse meio de manter a comunidade informada sobre nossas ações de governo.

 (Susana Toledo)
















Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...