sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Malena Russo a Personal Stylist que dança com as agulhas na criação de estilos





Por Susana Toledo

Quisera eu ter entrevistado Malena Russo (Personal Stylist de Michel Teló e de tantos outros artistas, executivos e selebridades), durante um chá das cinco, mas não foi assim, na correria em que vivemos, não há espaço nem se quer para um cafezinho, quanto mais um ritual britânico, o do  chá com a rainha, que demora algumas voltas do ponteiro menor do relógio.  Foi com a ajuda da  varinha de condão da  DriellyMartins,  que essa entrevista foi possível.



       Susana –
A moda do vestir como todas as outras, vai e vem, com algumas adaptações, para estar sempre atual, você volta ao passado remoto, o que você já customizou que se usava há mais de 100 anos?

       Malena -
Utilizei uma coroa para fotos de divulgação de uma cantora teen e criação de uma casquete dos anos 20 releitura da Chanel, usada no ultimo clipe da cantora teen Manu Gavassi.
Susana –
Dá para combinar Chanel com country?
       Malena -
Claro que da, por exemplo um casaco de tweed que e um clássico da Chanel com shorts de couro e uma  bota também em couro, com uma camiseta básica, podem formar um look incrível.
       Susana –
As mulheres ( ao estilo piriguetes), usam pouca roupa, para ser uma mulher charmosa e sedutora é necessário um pouco mais de tecido?
       Malena -
Eu acho que uma mulher para ser charmosa e sedutora precisa sim usar um pouco mais de tecido, em especial tecidos nobres, a cena atual de piriguetes e muito triste, pois deixa as mulheres todas iguais e elas parecem estar uniformizadas, o que acaba tirando a personalidade real da pessoa.
      Susana –
Qual o poder  do tecido chita?
       Malena -
Se adaptou a cultura brasileira muito bem, os estrangeiros dão muito valor, e existem hoje muitas peças de exportação que levam pequenos detalhes de chita que remetem ao aspecto interiorano, e sertanejo brasileiro.
       Susana -
Michel Teló, é um pantaneiro assumido, tocador de berrante, e que adora comer feijão tropeiro, arroz carreteiro e ovo frito, fica mais fácil criar em para quem tem aliada a simplicidade a riqueza de detalhes do campo?
       Malena -
A criação flui, pessoa que tem essa simplicidade, humildade e transparência na alma favorecem em muito o trabalho, levando em consideração que o personal stylist trabalha dentro da personalidade da pessoa, não dá para se inventar um carisma por meio da forma de vestir.
Malena no seu atelie 

+ Sobre Malena Russo


Há 20 anos trabalhando com moda, a produtora e personal stylist Malena Russo já participou da equipe de: Reinaldo Lourenço, Zoomp, Vide Bula, Transport, Doc-Dog.
Em (produção de moda, produção executiva, acompanhamento editorial etc.), HIT, Swany, Venon, Transport, revistas Pense Leve, Boa Forma, entre outras.
Atualmente,  trabalha na coordenação de produção de catálogos de moda e consultoria personalizada. sempre antenada com as tendência mundiais do universo fashion viaja ao exterior e contata  quem integra esse universo em outros países. E claro com uma dose extra de muito talento e criatividade.
  (produção de moda, produção executiva, acompanhamento editorial etc.) destacam-se: HIT, Swany, Venon, Transport, revistas Pense Leve, Boa Forma, entre outras.
Fonte:
http://russomalena.wordpress.com



Malena Russo - como os amigos a vê



O que andam falando
 sobre o trabalho de
 Malena Russo,
 por ai? 




Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...