quarta-feira, 8 de junho de 2011

Adelize Nascimento diretora da revista Excllusiva Há um ano na cidade de Salto formada pela Faculdade Prudente de Moraes Volta a FPM/Itu como palestrante para passar sua experiência como empreendedora

Por Susana Toledo
Jornalista Aldelize Nascimento é formada em Jornalismo pela Faculdade Prudente de Moraes e pós graduada em Jornalismo Contemporâneo pela Metodista de Piracicaba. É autora do livro “Jornalismo: Paixão Alucinada” desempenhou vários projetos de assessoria de imprensa. Além de atuar como repórter em diversos veículos de comunicação da região, como: Rádio Amiga FM, TV Convenção de Itu, Rádio Convenção, Jornal Estância, desenvolveu o projeto editorial do Jornal Primeira-feira, onde e atuou como editora. Atualmente é editora proprietária da Revista Excllusiva.


Aos futuros formandos a jornalista deixa suas dicas, de como ser empreendedor sem ser economista ou gestora“essas coisas não se aprende na faculdade, como nunca lançar uma revista de dezembro até abril, eu queria lançar a Excllussiva em fevereiro (o país para de dezembro a abril, os investimentos/patrocinadores/anunciantes também), firma à empresária. Que passou mais de seis meses pesquisando outras revistas como Tripp, Joyce, Tribo, entre outras conhecidas nacionalmente e as da região de Salto, para produzir uma mídia impressa inovadora.


“superado o problema de ter perdido meu sócio, um publicitário, e a data de lançamento, percebi que minha equipe era eu, minhas idéias e minha persistência” afirma a determinada jornalista. Que lançou sua revista com apenas dois anunciantes e muito investimento do próprio bolso.

Com um ano de edições, conhecida na região de salto, Itu, e Indaiatuba, onde circula, Adelize crê, que a consolidação da marca Excllusiva virá a médio e longo prazo (normal nos casos de mídia impressa).

“consegui inovar com uma revista com muita imagem e cor, moderna que um internauta ao ler, não se cansaria de seu texto, são enxutos e precisos, suficiente para contar uma boa história. informação é sucata em segundos, tudo fica velho nos jornais, mas na revista não. Na minha coleção de revistas, tenho uma revista Atualidades de 1960, mesmo com o “bum” da internet, as revistas têm aumentado seu espaço, ao lado de assessoria de imprensa, é o que mais se expandiu como meio de trabalho para nós jornalistas” analisa a autora do livro 'jornalismo paixão alucinada' que acredita, o sucesso da sua revista vem das inovações como:

Uma diagramação diferenciada

Editorial com foto

Índice de editorias, o leitor sabe em que página está o que procura

Sabe onde está e o que quer seu público alvo

Fala de saúde, beleza, cultura, educação e esportes radicais, sem mesmice.

A revista está nos condomínios, salões de beleza escritórios e bancas para atender a seu público jovem.“recebo muitos releases, mas não quero publicar o que sai nos jornais, meus leitores buscam novidades coisas exclusivas, que é o que encontram nas páginas de nossa revista”

Adelize garante não ter se rendido a febre de “celebridades”, todos querem aparecer na mídia, mesmo os que não tem nada a dizer no sentido de interesse público.

“nossa revista tem espaço para tudo, brincamos com cores com chamadas e títulos isso o lide não permite num jornal. Encerra a editora da Excllusiva, que respondeu as perguntas dos universitários.
As dúvidas foram derimidas pela palestrante, especialmente sobre inovação no meio impresso, empreendedorismo e assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária

Michel Teló em 25/abril na cidade de Carlos Gomes/RS - V EXPOCAR lll Mostra Agropecuária Saiba mais sobre Carlos Gomes Mais i...